Facebook Instagram Youtube Twitter
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020
Horário:
Temperatura: 24 º
Untitled Document
Evento: Quartel Aberto - 5º BPM
Data: 08/05/2015 às 05h00

5º BPM abre suas portas à Comunidade 

 

Aconteceu nesta quinta-feira (07), na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tubarão, o evento “Quartel aberto à comunidade”, em comemoração aos 180 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

O 5º BPM recebeu, no decorrer dessa semana recebeu muitos visitantes,  entre alunos dos colégios do município, membros de Conselhos Comunitários de Segurança, policiais militares e seus familiares e a comunidade em geral.

 

O “Quartel Aberto à Comunidade” contou com exposições de equipamentos, demonstrações de diversas modalidades de policiamento, como policiamento com cães, policiamento tático, bike patrulha e ROCAM (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas). Além disso, foram desenvolvidas atividades de prevenção às drogas, educação para o trânsito, instruções de técnicas de defesa pessoal, instruções de educação ambiental e dinâmicas desenvolvidas pela Formação Sanitária da 8ª RPM.

 

Estiveram presentes no evento os policiais militares do Canil do 9º BPM (Criciúma), com a cadela “Meg”, realizando demonstrações de emprego do cão em situações de busca e faro, em apoio aos policiais militares durante o serviço operacional. 

 

A 2ª Cia/BPMA (Polícia Militar Ambiental de Laguna) também participou do evento, expondo e tirando dúvidas da comunidade acerca dos serviços prestados.

 

Para o comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Giovani Silveira do Livramento, o evento comemorativo aos 180 anos de criação da PMSC fortaleceu, ainda mais, a relação de confiança entre os policiais militares e os cidadãos e propiciou a proximidade entre a Polícia Militar e a comunidade local.

 

Editorial BNC TV - 180 anos realmente a Polícia Militar de SC, merecem todo respeito, prestígio e apoio de todos os setores da sociedade. São homens e mulheres que dão suas vidas para que outros possam viver com mais tranquilidade. Jamais podemos generalizar os erros desta instituição que são a minoria entre a corporação sendo que suas maiorias descrevem esta linda e necessária história nos capítulos deste eterno livro (Best Sellers) chamado PM de SC. Eu particularmente em quase 30 anos de profissão como Jornalista, não só em SC, mas no mundo, testemunhei os contras e os válidos nas polícias e posso garantir a todos; se orgulhem dos policiais e principalmente em nosso querido estado de SC. O caminho é reconhecido que ainda é longo, são necessários mais investimentos em tecnologia, equipamentos de ação ao combate e prevenção do crime, mais efetivos e engajamento dos governos e políticos que quase sempre impedem a sede dos policias profissionais de atuarem como sabem. Aqui em Tubarão as portas do Batalhão estiveram e sempre estará aberta a sociedade, já ouvi isto do próprio comandante Cel. Livramento que sabendo das transformações ao qual o mundo exerce a cada segundo, faz com que seu batalhão seja “o nosso batalhão”. A comunidade deve cada vez mais participar, conhecer os trabalhos de um policial e os entenderem em suas funções que é proteger e intervir ao bem de todos. A BNC TV agradece a parceria há muitos anos com a Polícia Militar na informação e aqui viemos parabenizar pelos 180 anos de intensa e eficaz atividade. Assina este Editorial pela BNC TV o Jornalista Fernando Lee, em 08/05/2015. 

Agradecemos as informações enviadas a BNC TV pela Cínthia Mendes Leandro 1º Ten PM Chefe P-5/5ºBPM 

5º Batalhão de Polícia Militar / P5 
Rua São João, 1061, Bairro São João 
Tubarão - SC. CEP 88.708-000 
Telefone: (48) 3631 9270 ou 3631 9257 
E-mail: 5bpmp5@pm.sc.gov.br 

SEGURANÇA: por pessoas do bem para o bem das pessoas. 
05 de maio de 2014, aniversário de 179 anos da PMSC.

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br