Facebook Instagram Youtube Twitter
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Horário:
Temperatura: 25 º
Untitled Document
Atleta Catarinense é campeã em fisiculturismo
Data: 15/06/2015 às 05h13

Bicampeã wellness e Overall - Angela Borges vence Arnold Classic Brasil 2015

A atleta de SC, Angela Borges, do Team G-Action, da empresa paranaense G-Action, foi a campeã na categoria Wellness até 1,67 cm e Overall. O evento contou com a presença do idealizador Arnold Schwarzenegger. Também participaram os atletas do G-Action Team Thiago Chong (de Curitiba) e Cristina Spilere (SC).

A Ângela é a primeira bicampeã na categoria wellness que agora passa a fazer parte do campeonato mundial. Ela é de Rio do Sul, SC

Angela Borges vence Arnold Classic Brasil 2015

 

A atleta do G-Action Team, Angela Borges, repetiu o feito do ano passado e conquistou o primeiro lugar na categoria Wellness, até 1,67 cm, e Overall no Arnold Classic Brasil, disputado entre os dias 29 e 31 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). O maior evento multiesportivo do mundo contou com a presença de seu idealizador, o ator e político Arnold Schwarzenegger, símbolo do fisiculturismo.

 

Nesta reportagem algumas fotos são do Pedro Nossol

Acompanhada pelo treinador Fabio Chiodini, Angela teve uma rotina intensa de treinos e dieta restrita para definir o corpo mantendo as formas femininas, objetivo da categoria Wellness. “Este ano a Angela estava melhor em termos de proporção e simetria, além das poses no palco. Sempre há o que melhorar. Mas, além do corpo, é importante o preparo da mente também. O mais importante de tudo não é o troféu material, mas a vitória pessoal, de vencer a si mesmo todos os dias, receber o carinho das pessoas que acompanham nosso trabalho em um evento como esse”, comemora o coach.

Vale lembrar que Angela também é a atual Campeã Brasileira e Bicampeã Sul-Brasileira e Catarinense de Fisiculturismo, além de ser Campeã Overall em todas as competições. Após a vitória, Angela agradeceu a todos que contribuíram de alguma maneira para que seu objetivo fosse concretizado. “Estou muito feliz com toda a equipe que esteve comigo durante todo este processo em busca do resultado positivo. Essa vitória é de todos nós”, afirmou a musa fitness.

Ainda participaram da disputa os atletas da G-Action Cristina Spilere e Thiago Chong, ela na categoria Wellness até 1,63 cm e ele na Men´s Physique. Foi a primeira vez dos dois no Arnold, mas infelizmente não conseguiram levar o troféu para casa. No dia 4 de julho, Chong participará do Campeonato Paranaense de Fisiculturismo no Paraná Clube, em Curitiba (PR), juntamente com a também atleta G-Action Pamela Propst.

 

“Aproveitamos para agradecer a parceria da equipe G-Action, que patrocina nossos atletas. Escolhemos a empresa por conhecer o processo de fabricação, a engenharia de alimentos, a qualidade dos produtos e da matéria-prima. Por isso que estamos no Arnold divulgando a marca cada vez mais”, complementa Chiodini.

Sobre a linha G-Action - Atletas profissionais e amadores agora contam com a G-Action, linha de suplementos para performance, desenvolvidos para atender um público preocupado em manter a forma física de maneira saudável. Os produtos da linha G-Action possuem qualidade Premium, matérias-primas com garantia de procedência, fórmulas ultra concentradas e compostos de alta biodisponibilidade. A G-Action apoia o esporte brasileiro!

 

Na foto acima: Cristina Spirele ( que também é atleta profissional da cidade de Tubarão ao Sul de SC), segue a Jully Toigo e a Angela Borges. Eu Jornalista Fernando Lee, conversei pessoalmente com a Cristina Spirele e todas são amigas e elogios mútuos também da Angela, via meu facebook. Isto me deixou feliz e prova o quanto a amizade fica acima de rivalidades etc... 

 

A história de superação de Angela Borges: do bullying à consagração Wellness e Overall do Arnold Classic Brasil

Para quem vê hoje a atleta e modelo fitness da marca G-Action Angela Borges, de 30 anos, vencer todas as competições por onde passa, não imagina a história de superação pessoal pela qual passou. Angela sofria bullying quando criança por ser magra demais. E o que poderia ser o início de algo ruim e destrutivo para a menina de Santa Catarina, foi na verdade o impulso que ela precisava para resolver esse trauma e transformá-lo em algo bom para sua vida. "Sempre fui muito magra e era chamada de Olívia Palito na escola, o que não me agradava. Depois que comecei a namorar o Vanderlei, que hoje é meu marido, tive o incentivo que precisava para começar a treinar", explica Angela.

Formada em administração de empresas e com pós-graduação em gestão de pessoas, Angela se apaixonou tanto pela nova vida fitness que buscou na Educação Física, também formada, sua realização pessoal. "Eu pesava 43 quilos antes de começar a treinar, na época com 17 anos em 2002. Desde 2010 treinando certinho e com a alimentação regrada, atingi 72 quilos. Tudo isso fruto de treino e muita dedicação", comenta a atleta.

Angela já conhecia o atual coach Fabio Chiodini, já que ele e Vanderlei são amigos pessoais. A ideia de buscar alguém de confiança sempre foi a primeira opção. Mas engana-se quem pensa que a atleta vive para os treinos." Minha rotina vai muito além de apenas treinar. Essa é a parte boa", brinca Angela. A atual campeã treina 6 vezes por semana, 2 apenas acompanhada "in loco" por Fábio, que sempre a acompanha mesmo à distância, e não ultrapassa 40 minutos de exercícios físicos. "O segredo do sucesso é ter uma vida regrada. Vivo muito focada porque foi minha opção. Sou muito feliz e realizada com cada nova conquista. Isso vale qualquer sacrifício que temos que fazer em relação as restrições alimentares principalmente", completa ela.

 

Fabio por sua vez entra nessa história como o grande artista e preparador. O responsável que apostou na aluna magrela e fez dela uma campeã.  Afinal é ele que desde de 2013 vem esculpindo e torneando os músculos de Angela."Ter um profissional capacitado pra auxiliar o treino é uma excelente alternativa para quem busca melhores resultados visando hipertrofia muscular", explica o coach. Já Angela é mais categórica "Faça das dúvidas sua razão, da descrença sua motivação, e no final apenas sorria.Mas não tenha pressa, a musculação requer paciência e persistência", explica a campeã.

Há 8 anos catarinense busca esse alto nível competitivo na categoria wellness, da qual faz parte. Sem pressa e sem intervenções que alterem o rumo saudável de uma mulher. "Me orgulho muito em dizer que o atual resultado do meu corpo, apenas o silicone nos seios foi com intervenção cirúrgica. Pois como era muito magrela nunca tive muito seio e era um sonho. O resto, é fruto de muito suor e treinos ao lado desse meu coach maravilho que me incentiva diariamente", confessa a modelo e atleta.

 

Pra fecharmos estas informações galera, fica aqui o nosso agradecimento a equipe que assessora a Angela Borges pelas informações, fotos e boletins. Também o nosso orgulho, afinal é uma Catarinense batalhando em seu esporte e categoria escolhida. Além de exaltar o nosso estado em todos os lugares onde se apresenta, a Angela dignifica a condição de que todas as pessoas devem seguir seu exemplo; cuidar da saúde, ter determinação e jamais desistir de seus sonhos. Parabéns em nome da equipe BNC TV - programação 2015.

Segue uma sequência de fotos mostrando a emoção da Angela no Evento!

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br