Facebook Instagram Youtube Twitter
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Horário:
Temperatura: 25 º
Untitled Document
DIC de Tubarão: Homicídio solucionado
Data: 01/12/2015 às 22h52

Nesta terça feira, dia 01 de dezembro, a Divisão de Investigação Criminal – DIC - de Tubarão deflagrou uma operação policial visando prender o grupo responsável pela morte de Maicon da Rocha (32), ocorrida no dia 25 de novembro, ultima quarta feira.

Desde a madrugada do dia 24, a equipe da DIC vem trabalhando incessantemente com o fim de solucionar tal homicídio.O corpo de Maicon foi encontrado já sem vida na região conhecida por Santa Luzia, no Bairro Madre. Maicon foi alvo de 03 (três), disparos de arma de fogo, um na região da nuca, o qual acabou transfixando, além de mais dois disparos na região da garganta da vítima.

 

O caso gira em torno de relações amorosas e familiares e o crime ocorreu mediante emboscada. Maicon havia rompido casamento com sua esposa, M.da R., (30), a qual iniciou logo em seguida um relacionamento com um dos autores do crime, F. P. G. (19) . Segundo os depoimentos, Maicon e sua esposa teriam reatado o casamento, entretanto o amante continuava frequentando a casa em que a esposa da vítima residia. Além da esposa, sua filha V. R. G. (14) (enteada de Maicon) e o namorado F.L.S (22) também tinham relacionamentos conflituosos com Maicon. Ainda segundo os depoimentos, Maicon era um homem violento com a família.

Descontentes com a situação, os 04 (quatro), a esposa da vítima e seu amante, bem como a enteada de Maicon e o namorado, planejaram uma emboscada e executaram a morte do rapaz.
Levaram-no para jantar em uma lanchonete localizada no bairro Oficinas. Enquanto as mulheres aguardavam a comida, os homens saíram com a desculpa de que iriam usar maconha. O próprio Maicon dirigiu seu carro até o local do crime, onde logo em seguida foi surpreendido por seus algozes.

 

Imediatamente após o crime, a DIC assumiu o caso. Um dia após o crime os investigadores já haviam descoberto como o fato ocorreu. Após isso, os policiais tralharam ainda mais na produção de provas para que fosse possível a emissão de um Mandado de Prisão contra os autores. Prontamente deferidas pelo Poder Judiciário de Tubarão, as prisões ocorreram na manhã desta terça feira. Com exceção da enteada de Maicon, uma menor de 14 anos que foi encaminhada a Delegacia responsável, os outros permanecerão presos no sistema penitenciário a disposição da Justiça.

As investigações foram coordenadas pelo titular da DIC, Del. Rubem A. Teston da Silva, bem como foram auxiliadas pelo IGP e IML de Tubarão.
A Polícia Civil chama a atenção da população para que denuncie os crimes ocorridos na Cidade Azul. O cidadão pode utilizar o telefone 181, o disque denúncia anônimo, em que a identidade do denunciante permanece em total sigilo.

 

Informações e fotos: DIC de Tubarão / Divulgação BNC TV.

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br