Facebook Instagram Youtube Twitter
Sábado, 30 de Maio de 2020
Horário:
Temperatura: 19 º
Untitled Document
Agricultores colhem cinco abóboras gigantes
Data: 22/01/2016 às 00h53

Agricultores colhem cinco abóboras gigantes em Piratuba, SC.

No interior de Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, uma lavoura de abóboras virou atração entre os moradores. De apenas dois pés, nasceram cinco abóboras gigantes, que juntas pesam em torno de 750 quilos.

Segundo a agricultora Eliani Bazi, as sementes foram trazidas do Rio Grande do Sul por um cunhado e desde o início a família sabia que eram sementes de abóboras gigantes, mas não imaginava que cresceriam tanto. As maiores pesam até 200 quilos.

A agricultora conta que no início amigos e vizinhos não acreditam na história, mas depois de receber a visita dos mais desconfiados, a plantação causou surpresa e se tornou uma diversão.

“Sei lá se foi porque esse ano choveu bem, elas se desenvolveram bem. A gente via que todos os dias elas começavam a crescer, crescer cada vez mais”, contou Eliani.
As abóboras só não atenderam as expectativas de Lucas, na cabeça do garoto de 8 anos, elas seriam ainda maiores. “Eu achei que elas iam crescer mais”, lamenta o menino.

Destino das abóboras
Além da colheita, outro desafio é o que fazer com tanta abóbora. Os produtores até tentaram mover uma abóbora, mas nem dois homens juntos conseguiram.

“A gente pretende levar para uma exposição, para uma festa, em Celso Ramos. A gente queria guardar uma para a Festa do Agricultor, só que até setembro, eu acho que ela não aguenta”, diz Eliani.

Entre os visitantes, a maioria sugere transformá-las em doce: “Eu gosto de doce, chimia de abóbora, é coisa boa”, diz Peri. Para sorte dele, abóbora não vai faltar.

Informações, G1 . com / e colaboração de Andría de Souza de Rio do Sul, SC.

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br