Facebook Instagram Youtube Twitter
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Horário:
Temperatura: 25 º
Untitled Document
Especial: Aventura e História na Serra
Data: 21/02/2016 às 16h49

Especial: Aventura e História Radical na Serra do Rio do Rastro.

Reportagem: Fernando Lee/ BNC TV.

Quando eu denomino um título em uma divulgação, cartaz, reportagem ou projeção, podem apostar que vai fazer jus. São décadas cobrindo os fatos pelo planeta e assim adquirimos não só a extrema experiência profissional, mas a capacidade de até se antecipar “prever”. Semana passada apresentei na mídia: Descendo o Vale da Morte – Onde os fracos não têm vez. Bom, os participantes desta aventura radical após cumprirem a façanha, disseram que não havia escolha melhor para o título.

Final de Semana 20 e 21 de Fevereiro de 2016 inesquecíveis para dois atletas de Tubarão, SC. Praticar rapel num local hostil é para poucos. Os topos da Serra do Rio do Rastro todos sabem que sempre é instável e a cada hora muda de um lindo dia de sol para uma tempestade. Foi o que o Alexsander Cardoso Mateus e o Juka Cardoso Fernandes enfrentaram. Desceram um paredão com mais de 300 metros com pontos de inclinação negativos. Isto tudo a uma altura de 1500 metros na serra.

Mas os desafios desta aventura na teoria mesmo para experientes nada se compara a prática de estar lá. Do nada o tempo mudou e a neblina era tão espessa que a visibilidade era de apenas 3 metros. Foram horas de descida cautelosa e criteriosa onde a natureza estava sendo desafiada e em resposta ela os “testavam”.

Não pararam por aí... Acamparam-no início do vale e começava a segunda parte do desafio; suportar uma tempestade noturna a temperatura que despencou muito. Enfim encontrar no domingo um ponto para saírem do vale que agora era ocupada por extensas fissuras, pedras, animais com peçonhas e muita vegetação inexplorada e sem trilhas. E apesar disto tudo, estas ações foram controladas e superadas.

A preparação e o apoio: Alexsander o organizador planejou tudo com meses de antecedência e com aquisição dos melhores equipamentos para esta modalidade. Como eu Fernando Lee já havia participado com ele em outras aventuras radicais, fui convidado para esta também. Lembrei-me de um amigo que é escalador e o apresentei ao Alex que após reunião, firmou-se a parceria e mais uma amizade. O reforço do experiente Juka, um exímio montanhista. A comunicação entre eles e o pessoal de apoio também funcionou perfeitamente havendo suporte para a descida e no resgate. Ao todo cinco pessoas envolvidas diretamente. OBS: toda atividade onde envolve riscos consideráveis jamais deve ser feita sem preparo e conhecimentos técnicos.

Razões: Alexsander é empresário mas o gosto pelos desafios de esportes radicais sempre fez parte da sua vida.  Ele organiza estas aventuras os quais o tornaram conhecido como o Ninja de Tubarão.  Juka também é empresário e nas divulgações de vários outros vídeos produzidos aqui na BNC TV, o Juka sempre queria participar e agora o êxito se concluiu. São altamente qualificados, preparados e sem dúvida agora esta parceria veio para ficar e assim garantimos a todos que estes caras ainda vão nos oferecer emocionantes novidades radicais beneficiando não só os tubaronenses mas é Santa Catarina sendo divulgada no cenário mundial.

A BNC TV sente-se incorporada e com a missão cumprida em ter participado em muitas destas aventuras do Alexsander e ter contribuído na divulgação. Os acessos às informações chegavam e chegam a todas as pessoas e aqui ficam sempre a nossa torcida, disponibilidade e desejos de sucesso para eles.

Editorial BNC TV - Estes dois guerreiros ao descer o ponto mais alto na Serra do Rio do Rastro, não fizeram apenas história em suas vidas... Ensinaram-nos o quanto a coragem e aptidão absoluta existe na humildade. Uma vez campeão sempre campeão! Agora eles fazem histórias em NOSSAS VIDAS...

Orgulhei-me muito ao testemunhar dois jovens em harmonia e controle altamente técnico a ponto de fazer aquela serra ficar pequena perto destes dois GIGANTES.

Jornalista Fernando Lee – BNC TV programação 2016.

 

Foto acima: Alex e Juca e na foto abaixo temos a participação fundamental do Beto e o Cláudio na equipe de Apoio e Resgate.

 

Orgulhei-me muito ao testemunhar dois jovens em harmonia e controle altamente técnico a ponto de fazer aquela serra ficar pequena perto destes dois GIGANTES. (Fernando Lee).

 

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br