Facebook Instagram Youtube Twitter
Sábado, 30 de Maio de 2020
Horário:
Temperatura: 19 º
Untitled Document
Programa Rede de Vizinhos da PM.
Data: 25/01/2017 às 16h00

Divulgação do Programa Rede de Vizinhos, instituído pela Polícia Militar de Santa Catarina.

O Programa Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

 

Considerando que a implantação da Rede pode ocorrer por iniciativa comunitária, para fortalecimento de vínculos, o Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão abre as portas à comunidade para implementação do programa na cidade, por entender ser a Rede uma excelente estratégia para construção de soluções efetivas para determinada realidade local. O aumento do controle social informal inibe a prática de delitos e desordens públicas. O cidadão torna-se câmera viva a contribuir para a sua segurança e para a segurança da vizinhança. Torna-se protagonista na construção da segurança pública e não mero expectador.

A REDE de Vizinhos PMSC é mais que o relato de um fato ou de uma ocorrência. É cooperação, parceria, engajamento social e interação entre vizinhos. Para criar Rede de Vizinhos, os seguintes passos são fundamentais:

1. Mobilize seus vizinhos.

2. Com a vizinhança (moradores e/ou comerciantes) mobilizada, procure o comandante da Polícia Militar do seu bairro.

 

3. O comandante local estudará a viabilidade da estratégia de Rede de Vizinhos PMSC para a localidade.

pk v1

pmv 2

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br