Facebook Instagram Youtube Twitter
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Horário:
Temperatura: 25 º
Untitled Document
AFOGAMENTO EM LAGUNA
Data: 30/01/2018 às 05h38

BNC TV News - AFOGAMENTO DE DUAS VÍTIMAS NA PRAIA DA CIGANA.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram, nesta segunda-feira (29), duas vítimas de afogamento na praia da Cigana, no município de Laguna.

Os Guarda-Vidas que estavam de serviço na praia do Cardoso foram chamados por populares para deslocarem até o canto da praia da Cigana, no local conhecido como Ilhote, onde duas femininas estavam se afogando.

As vítimas (uma de 14 e outra de 57 anos) foram retiradas do mar pelo Sargento Alexandre Ramos Miranda, do Corpo de Bombeiros Militar, que estava de folga na praia no momento do afogamento e pelos Guarda-Vidas da praia do Cardoso que deslocaram com a Motoaquática e o Quadriciclo, os quais trouxeram as vítimas, já desacordadas, até a faixa de areia e iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) nas femininas.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros permaneceram na cena, tentando sucesso na recuperação das vítimas, por mais de 30 minutos, até a chegada das equipes de apoio.

As ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Laguna e a Aeronave Arcanjo 01, de Florianópolis, foram acionadas para apoiar no atendimento e no transporte das vítimas. Chegando ao local, a equipe aeromédica do Arcanjo 01 e os socorristas efetuaram os procedimentos necessários na cena da ocorrência e a condução para os Hospitais de Jaguaruna e Tubarão. Apesar de ainda estarem em risco, as vítimas foram entregues nos hospitais com vida.

O trabalho conjunto, rápido e coordenado das equipes do Corpo de Bombeiros Militar envolvidas nessa ocorrência foi essencial e crucial para o sucesso desse atendimento.

O resgate e os procedimentos de reanimação, realizados pelos Guarda-Vidas, o deslocamento rápido das equipes das ambulâncias, o apoio médico da equipe do Arcanjo 01 e o transporte rápido até os Hospitais, desenvolvendo todas as etapas do salvamento, levou ao êxito de toda a operação, culminando no salvamento de mais duas vidas.

LOCAL DESPROTEGIDO

A praia da Cigana não possui Posto de Guarda-Vidas, portanto, não é atendida pelo serviço de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar.

Alertamos as pessoas para que evitem adentrar ao mar em locais e em horários não protegidos pelo atendimento o Corpo de Bombeiros Militar.

Informações: RAFAEL FORTUNATO CAMILO - Cap BM Comandante da 1ª/8º BBM e Divulgação na BNC TV Televisão Interativa em Tubarão. Bombeiros ligue sempre 193.

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br