Facebook Instagram Youtube Twitter
Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Horário:
Temperatura: 22 º
Untitled Document
Papa Francisco se despede do Brasil
Data: 29/07/2013 às 19h10

O Papa Francisco despediu-se do Brasil na noite deste domingo (28) após discursar na Base Aérea do Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. “Parto com a alma cheia de recordações felizes”, disse.

Francisco embarcou para Roma às 19h21. Veja resumo da Jornada Mundial da Juventude 2013.

 

Marcante pela sua simplicidade e humildade, citou várias vezes que nada de vidros em seu carro ou no papamóvel. "Um amigo não se recebe dentro de uma caixa fechada" 

 

A proximidade com todos foi sua marca principal. Este fato para os padrões de segurança "rebelde" ficará eternizado na história, afinal nunca um povo sem distinção, pode estar tão perto da Autoridade Máxima da Igreja Católica.

 

Entre Brasil e Argentina agora não à mais rivalidade, brincou numa entrevista... Porque o papa é argentino, mas Deus é brasileiro, então ficou tudo em paz...

 

Ficou claro que os desafios deste papa serão grandes, diante dos acontecimentos mundiais, mas ele afirma não ter medo de nada e ainda afirmou o compromisso da Igreja Católica, resgatar as ovelhas desgarradas ou que se afastaram. Mas culpou a própria igreja por este afastamento e não foi contra qualquer outra religião que faz o papel de pregar o bem, fazer o bem ao próximo. O importante é ajudar, ser solidários e entrar no entendimento entre todos. Palavras do papa Francisco.

 

O próximo país a receber a Jornada Mundial da Juventude será a Polônia.

 

Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração, este povo tão amoroso".

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br