Facebook Twitter
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Horário:
Temperatura: 26 º
Untitled Document
O julgamento do habeas corpus de Lula
Data: 05/04/2018 às 03h30

Esta quarta-feira (04 de abril), entrou para a história do Brasil. Ocorreu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, (condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro).

Abrindo a sessão, o Ministro Edson Fachin votou contra o habeas corpus, sendo a favor da condenação em 2ª estância. O Ministro Gilmar Mendes criticou a IMPRENSA e até defendeu algumas ideias do PT (citou). Ele que votou a favor do habeas corpus do ex-presidente Lula. O Ministro Alexandre de Moraes também votou contra sendo a favor da condenação. O Ministro Luís Roberto Barroso, deixou claro que Lula não é diferente de ninguém e votou contra ao habeas corpus. A Ministra Rosa Weber, foi a quinta a votar votou contra. O voto do Ministro Luiz Fux, também foi contra. Ministro Dias Toffoli, foi totalmente favorável. Logo após votou o Ministro Ricardo Lewandowski que foi favorável. Votou o Ministro Marco Aurélio Mello, que foi favorável. O voto mais demorado, foi o do Ministro Celso de Mello, que trouxe à tona filósofos da antiguidade e suas menções. Ele que também foi favorável. Fechou a votação, a Ministra Cármen Lúcia (presidente) e sua participação só iniciou a meia noite e nove já em 05 de abril. O advogado de Lula, ainda tentou “impedir” que a presidente do STF votasse, no entanto em Legalidade a Ministra votou contra o habeas corpus. E assim foi negado o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram 6 votos contra e 5 a favor.

imagens públicas - TV Justiça

Espaço Publicitário
Colunistas
Fernando Lee
Vivências do Comportamento Humano
Atualizado em: 02/11/2017
Prof. Ricardo J. Cardoso
Ciências e Tecnologia
Atualizado em: 01/07/2015
Cadastre-se e Participe Agora!
O Passageiro nona temporada na TV
Confira aqui os vídeos e fotos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, atuou no resgate de pessoas num acidente de trânsito. Uma vítima atendida foi um masculino menor de 16 anos, que se encontrava caído em decúbito dorsal em via pública. Após atendimento pré-hospitalar, as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Laguna.
Faleceu na manhã deste Sábado (21), o pai do prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. Seu Lauro, aos 80 anos, vitima de uma parada cardíaca no Hospital Regional de Rio do Sul.
Hoje 21 de abril, Dia de Tiradentes é considerado feriado nacional no Brasil. Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
PM encontrou 800 gramas de maconha na R. Lúcio Antônio Jeremias Teixeira, Bairro São Martinho em Tubarão. A guarnição estava em rondas no morro do Taió, quando avistou dois masculinos que saíram correndo. No local também uma balança de precisão.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br