Facebook Instagram Youtube Twitter
Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
Horário:
Temperatura: 26 º
Untitled Document
Menina de 2 anos foi encontrada
Data: 07/06/2019 às 01h07

Menina de 2 anos desaparecida na tarde de (05/06) em Imaruí é encontrada por militares do 8º Batalhão.

Por volta das 13h45min do dia 05/06, Iara Nogareti, de apenas 2 anos de idade, desapareceu de sua residência que fica localizada numa zona rural do município de Imaruí/SC, juntamente com dois cachorros da família. A mãe da menina realizou uma breve busca nos arredores da casa e às 14h20min acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Armazém comunicando o desaparecimento da criança. Iara é filha do Sd BM Eduardo Machado Nogareti, que trabalha na OBM de Armazém.

Os militares de Armazém acionaram o COBOM solicitando reforço para a busca e prontamente uma equipe da sede do 8º BBM deslocou-se para a região. No início da noite já encontravam-se no local cerca de 70 bombeiros militares, dentre eles o Cmt Interino do 8º BBM Major BM Diogo e o SCmt , Cap BM Rafael. Além dos militares que estavam de serviço, prestaram apoio militares de folga, bombeiros comunitários e alguns moradores da região. A Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Civil também permaneceram na região apoiando o resgate.

O Al Sgt BM Romão, acompanhado de seu cachorro Bravo, chegou no local com o apoio do Arcanjo 01 para auxiliar as buscas por volta das 17h30min.

A operação continuou por toda a tarde, madrugada e manhã do dia seguinte (06/06). Foram realizadas buscas em no terreno e buscas subaquáticas nos poços da localidade, inclusive no período noturno. Às 06 hs o Cb BM de Souza de Brusque reforçou a operação com seus cão Zara e às 08 hs mais 30 bombeiros militares chegaram para render aqueles que estavam empregados no período da noite.

Por volta das 10h45min do dia 06/06 o Cap BM Marques, ao fazer uma busca pelos arredores da residência, com a permissão do Comandante da operação, deslocou-se em direção a uma ponte que localiza-se a 200 metros da casa da família. Ao atravessar a ponte visualizou uma pequena estrada de chão bastante íngreme e fechada. O Capitão avistou a menina acompanhada do cachorro caminhando nessa estrada em direção à estrada principal e logo a tomou nos braços. A menina chorava e chamava pelo pai. Iara apresentava bom estado de saúde e foi prontamente encaminhada a seus familiares.

Toda a operação envolveu cerca de 115 bombeiros militares e comunitários com 29 viaturas, policiais militares, cinotécnicos, policiais civis e moradores da região. A ocorrência foi bastante complexa em virtude do terreno acidentado com aclives e declives, quedas d’água e vegetação densa. Ademais, grande parte das buscas foi realizada no período noturno, com auxílio de lanternas, câmera térmica e equipamentos de mergulho. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina agradece o apoio dos envolvidos e parabeniza a todos pelos esforços empregados na missão de busca da pequena Iara Nogareti. Juntos somos mais fortes.

Fotos e informações: Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão e de Armazém, SC. 

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br