Facebook Instagram Youtube Twitter
Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
Horário:
Temperatura: 26 º
Untitled Document
FRIO EXTREMO PARA SANTA CATARINA
Data: 02/07/2019 às 15h41

BNC TV News - NOTA METEOROLÓGICA - DEFESA CIVIL DE SC

PREVISÃO DE FRIO EXTREMO PARA SANTA CATARINA NOS PRÓXIMOS DIAS

Nos próximos dias, as condições meteorológicas são favoráveis para um evento extremo de frio no Sul do Brasil, com condições agravantes para o Estado de Santa Catarina. O cenário meteorológico indica que este evento de frio será similar a dois eventos extremos ocorridos nos anos de 1981 e 1975, onde foram observados de 4 a 8 dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C em SC.

Em SC a temperatura começa a cair a partir da noite de quarta-feira (03), com avanço de uma massa de ar polar sobre toda a região.
No amanhecer de quinta-feira (04), frio intenso se espalha sobre a maior parte do Estado, com possibilidade de geada em toda a porção Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, provocando uma queda de temperatura mínima em torno de 10°C em relação ao dia anterior. Nas regiões serranas são esperadas temperaturas negativas, com formação de geada. Na sexta-feira (05), novamente há condições para geada durante a manhã. 
Entre a tarde/noite de sexta e a madrugada/manhã de sábado (06) o frio intensifica e é mais abrangente, com temperaturas negativas e possibilidade de neve, principalmente nas áreas mais elevadas.


Domingo (07) segue com condições para geada em toda a porção Oeste e áreas Serranas. A partir da segunda-feira (09), o frio começa a perder força, mas a sensação ainda é de frio durante o amanhecer.

O evento desta semana possui uma componente de massa de ar polar bastante pronunciada, sendo importante o acompanhamento desta configuração nos dias seguintes, para melhor definição da intensidade deste sistema. 

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br