Facebook Instagram Youtube Twitter
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Horário:
Temperatura: 25 º
Untitled Document
Plantas venenosas para cães e gatos
Data: 07/09/2020 às 22h04

BNC TV News - Para você que ama cães ou gatos, veja como protegê-los do envenenamento, evitando o cultivo dessas plantas, super comuns, citadas abaixo.

A maioria dos casos de intoxicação de animais de estimação são acidentais e ocorrem por falta de informação dos donos, confira as plantas que podem colocar a saúde do seu pet em risco.
Vivemos num país com uma flora riquíssima. E gostamos muito de cultivar plantas, seja nos jardins ou em vasos dentro de casa. O problema é que essa riqueza inclui também uma variedade de plantas venenosas para seres humanos ou para nossos amigos peludos.

Um estudo da Universidade de Cruz Alta (RS) mostrou que a maioria dos casos de intoxicação de animais de estimação ocorre por falta de informação dos donos, que muitas não sabem que têm uma planta venenosa em casa. O estudo também menciona que os filhotes costumam comer as plantas por curiosidade, pelo incômodo do nascimento de dentes e até mesmo por tédio ou mudanças na rotina. Mas animais adultos também estão sujeitos ao risco, já que algumas dessas plantas são saborosas e perfumadas.

Se você verificar que seu cão ou gato está apresentando alterações de comportamento, não perca tempo! Leve-o depressa ao veterinário, de preferência levando a planta que acha que ele ingeriu, para que saibam exatamente qual tratamento ministrar. A natureza, crianças e pets, podem viver em harmonia. 

Azaleia (Rhododendron simsii)

Palmeira-sagu (Cycas revoluta)

Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia ssp.)

Copo-de-Leite (Zantedeschia aethiopica)

Fotos grátis Rock Site.

 

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br