Facebook Twitter
Terça-Feira, 24 de Abril de 2018
Horário:
Temperatura: 26 º
Untitled Document
Era apenas uma árvore?
Data: 04/10/2017 às 00h00

Hoje não se trata de uma Notícia, mas sim de uma crônica. Quem relata e assina sou eu, Fernando Lee. Jornalista, fotógrafo e radical também no quesito ecologia. Pecador? Sim, como todos na terra. Apenas quero refletir um fato acontecido na semana passada, exato dia 17 de agosto, entre 8h e 9h da manhã. No centro de Tubarão, na Catedral Diocesana, cortaram uma árvore benéfica a saúde humana. Bom, existem fatos mais relevantes na cidade? Sim. Foi só esta árvore cortada na cidade? Não. Algum problema com religião? Não. Então qual o motivo desta crônica? Não adianta falarmos em microfones defendendo causas ecológicas, pensando somente em grandes devastações. Venho aqui oportunizar, para todos refletirem e entender que uma árvore cortada, são anos, décadas ou até centenas, de uma espécie tentando evoluir, crescer e só beneficiar a nós humanos.

Eu liguei para a secretaria da Catedral e as atendentes disseram que o responsável para dar informações seria o Padre Rafael Uliano, mas naquela sexta-feira, ele estava em Joinville. Sugeriram também que ligássemos para a Cúria da mesma. Ligamos e obtivemos a mesma resposta. Perguntamos se outro (a) poderia nos atender e as mesmas disseram que somente ele seria o responsável. Mas as secretárias afirmaram que foi tudo legalizado e autorizado pela Fatma - Fundação do Meio Ambiente. Claro que acreditamos que o padre Rafael nada faria sem as devidas necessidades e legalidades, meu objetivo era realmente apenas saber se a árvore estava condenada ou com algum problema. Juntei minha lamentação ao corte daquela árvore, com muitos moradores ali perto e os quais me ligaram informando do fato, pois se tratava de uma árvore chamada de Nozes Pecan. Uma árvore não tão comum aqui na região e olhem os benefícios deste ser vivo e que tanto auxilia na vida das pessoas:

Deliciosas, as nozes fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, atuam contra o envelhecimento das células. Com tantas qualidades, desses frutos de casca dura, quando vemos uma de grande porte que era o caso daquela árvore que foi cortada, devemos tentar ao máximo preservar.

Eu conversei com vários moradores que moram ali perto e ouvi só lamentações. Não é somente a sombra que elas nos trazem, mas sim ajudam com a nossa saúde e independente de quem seja, fica aqui a nossa dica; preserve ao máximo qualquer árvore e jamais corte ela sem autorização Legal. Se a Catedral agiu certo, o padre Rafael Uliano foi o responsável como disseram, pegaram licenças ambientais corretamente como também falaram ao telefone, tiveram seus motivos, naquele dia não obtive respostas e não venho agora sensacionalizar. Apenas peço aqui humildemente a todos que evitem o corte de árvores. O planeta está cada vez mais em decadências na degradação ambiental e toda árvore tem sua importância. Termino aqui solidário aos moradores e a mim mesmo que também preciso viver e quero um futuro melhor a todos. Seja um Fotógrafo, padre, doutor, cabeleireira, jornalista, policial... ninguém deve ignorar as questões ambientais. Assino esta crônica e afirmo que este canal de comunicação BNC TV, além da minha pessoa, somos a favor da ECOLOGIA e buscamos harmonizar nossas vivências, pois sem vegetação... adeussss vida na terra. Façam a sua parte e conte sempre comigo e este veículo BNC TV.

Espaço Publicitário
Colunistas
Fernando Lee
Vivências do Comportamento Humano
Atualizado em: 02/11/2017
Prof. Ricardo J. Cardoso
Ciências e Tecnologia
Atualizado em: 01/07/2015
Cadastre-se e Participe Agora!
O Passageiro nona temporada na TV
Confira aqui os vídeos e fotos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, atuou no resgate de pessoas num acidente de trânsito. Uma vítima atendida foi um masculino menor de 16 anos, que se encontrava caído em decúbito dorsal em via pública. Após atendimento pré-hospitalar, as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Laguna.
Faleceu na manhã deste Sábado (21), o pai do prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. Seu Lauro, aos 80 anos, vitima de uma parada cardíaca no Hospital Regional de Rio do Sul.
Hoje 21 de abril, Dia de Tiradentes é considerado feriado nacional no Brasil. Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
PM encontrou 800 gramas de maconha na R. Lúcio Antônio Jeremias Teixeira, Bairro São Martinho em Tubarão. A guarnição estava em rondas no morro do Taió, quando avistou dois masculinos que saíram correndo. No local também uma balança de precisão.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br