Facebook Instagram Youtube Twitter
Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020
Horário:
Temperatura: 21 º
Untitled Document
Os Benefícios do Pepino
Data: 18/02/2020 às 02h12

O pepino é um alimento de baixa caloria, de sabor agradável, rico de agua, rico em nutrientes, possui efeito calmante, é muito utilizado em saladas, conservas, contornos e tanto seu suco como a própria agua do legume, possuem funções detox. Essa versatilidade faz dele hoje, um dos legumes mais consumidos pelas pessoas que buscam a perda de peso e uma qualidade de vida e bem-estar.
Rico em fibras alimentares, vitaminas A, B, C e K, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica, o pepino traz muitos benefícios para a saúde, é o quarto vegetal mais cultivado em todo o mundo. Suas propriedades de cura são notórias...


1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.

2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias: pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo. (Função detox).

3. Luta contra o câncer: o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.

4. Alivia o mau hálito: pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.

5. Cura da ressaca: para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.

6. Auxilia na perda de peso: devido ao seu baixo teor calórico e grande quantidade de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.

7. Eficaz no processo de digestão: o alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.


8. Diabetes: o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.

9. Reduz o colesterol: pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite: pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Suco de agua de coco com pepino

Receita da Nutricionista Daniela Jobost (retirada de uma imagem do Google) Segundo a nutricionista Daniela, esse suco tem alto poder diurético, pois ambos os ingredientes ativam as vias urinarias, eliminando mais facilmente as toxinas do corpo.

Ingredientes: 1 pepino e 200 ml de agua de coco, bata tudo no liquidificador, tome sem coar, adoce se for necessário usando adoçante.


Divulgação BNC TV - Fonte de Pesquisa Google – Receita suco de pepino

Espaço Publicitário
O Passageiro 9º temporada
Confira aqui os vídeos e fotos.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br