Facebook Twitter
Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018
Horário:
Temperatura: 20 º
Untitled Document
O celular na sociedade

Que somos apegados em nossos telefones celulares, isso nem preciso comentar, para alguns o aparelho é quase parte do corpo, sendo inseparáveis. Durante as refeições ( em família ou não), festas, cinema, velórios, no parto do filho ou seja lá qual for o evento, lá esta ele, pequeno e discreto ( quase sempre) em meio a todos sempre roubando a atenção. De pessoa em pessoa ele vai  nos cativando, conquistando e, aos poucos nos excluindo mentalmente do lugar em que nos  encontramos quase que rotineiramente,   nos levando sabe-se lá para que confim do planeta, deixando de lado, as pessoas ao nosso redor, dando início um processo jamais visto na história da humanidade, a dessocialização  humana por fins tecnológicos. 

ri 1

Observe ao seu redor, em qualquer lugar lá estão eles, como uma praga ou o chamada mal necessário, entorpecendo e afetando a todos e, o pior,  principalmente os mais jovens,  dissimulando seu desenvolvimento como o raciocínio, socialização, prática da escrita correta, tornando-os sedentários, elevando sua idade interna, proporcionando a degeneração física e afetando psicologicamente cada indivíduo, retardando sua linha de aprendizagem, tornando-os “zumbis” tecnológicos, isso sem contar os danos que sua bateria pode causar a saúde, afinal por se tratar de um objeto recente, ainda não sabemos direito o que ele pode causar, o que já se discute e que o câncer é um dos seus  possíveis 

ri 2

Como qualquer ferramenta, sim ferramenta, eis o porquê de sua criação, o telefone celular deve ser usado conscientemente, mas será tão fácil assim?  Fiz um teste,  convidei uns amigos para um dar um “giro” por ai,  mas deixei meu bendito celular em casa, chegamos num barzinho, a descontração tomava conta estávamos em completa alegria e cercado de gente bonita e bacana,  inicialmente a conversa estava boa e cerva gelada, que maravilha. Porém,  bastou o primeiro a puxar ou melhor, sacar quase que como uma arma seu celular e pronto, foi uma espantosa reação em cadeia, um a um todos na mesa iniciaram suas conversações e averiguações da vida alheia dando fim ao nosso  bate papo, e eu, eu que deixei meu celular em casa? Em uma fração de milésimos vi-me num ambiente chato, rodeado por gente feia e chata, pois preferiam dar conversa para  terráqueos ( eu acho) que jamais viram na vida,  do que para os integrantes daquela mesa, sem contar que eu me sentia um viciado,  tentando não ceder ao vício, em repetidos movimentos involuntários roçava os bolsos a todo instante como se também fosse retirar meu celular. 

ric 6

ri 3

Resumindo, paguei minha conta, dei tchau para a turma ( alguns não conseguiram me responder direito pois estavam hipnotizados por seus objetos mágicos) e fui embora, dormir? Claro que não, peguei meu celular e fui saber das novidades, e lógico, conversar com os colegas que deixei no bar.

Abraços e a até a próxima / 01 de Julho de 2015 - Imagens da internet.

 


Prof. Ricardo J. Cardoso
Tema: Ciências e Tecnologia
E-mail: RicardoBNCTV@gmail.com / Tel. (48) 9956-8136 - No Twitter: @RicardoBNCTV
Descrição: Professor, graduado em ciências geográficas, pós-graduado em educação ambiental
Espaço Publicitário
Colunistas
Fernando Lee
Vivências do Comportamento Humano
Atualizado em: 02/11/2017
Prof. Ricardo J. Cardoso
Ciências e Tecnologia
Atualizado em: 01/07/2015
Cadastre-se e Participe Agora!
O Passageiro nona temporada na TV
Confira aqui os vídeos e fotos.
Copa do Mundo 2018. O Brasil realizou uma ótima partida, mas a Suiça que também sempre joga bem, acabou buscando o empate. 1x1 foi o placar e com polêmicas da arbitragem.
Copa do Mundo 2018. A campeã da última edição em 2014 a fortíssima seleção da Alemanha, perdeu para o México 1x0. O jogo foi intenso e o time mexicano soube controlar bem a partida com ótima atuação também do goleiro Guillermo Ochoa (GettyImages).
O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos.
Em Tubarão, SC, na tarde desta quinta-feira (24), o comércio na grande maioria, encerrou as atividades às 16h30. Foi uma forma de manifestação e apoio para com os caminhoneiros em suas reivindicações. A CDL apoiou em comunicado oficial.
BNCTV - Todos os direitos reservados.
A sua televisão para todos os momentos.
www.bnctv.com.br