Casa destruÃda em incêndio - Ajude!
Data: 21/12/2013 Autor: Gislaine Fernades

Família de Sertão da Estiva, que teve Casa Destruída em Incêndio Precisa de Ajuda
Repórter: Gislaine Fernandes
A Família da dona de casa, Ivanilde de Medeiros Miranda, 76 anos precisa de doações. Pois a casa em que ela e o filho que tem problemas mentais, moravam, localizada em Sertão da Estiva, Município de Pescaria Brava; ficou completamente destruída, no Incêndio ocorrido quinta feira da semana passada, dia 12 de Dezembro por volta das 13h30min. E de acordo com a nora de Ivanilde; Rinalda Zago, não sobrou absolutamente nada, nem os documentos. "Toda família ainda encontra-se desolado com o fato de minha sogra, ter perdido tudo, além de ter sofrido um infarto". Desabafa.
Ainda não sabem as causas do incêndio, mas os profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) estão investigando o caso. Que segundo Rinalda, suspeita-se de um curto circuito, que possa ter iniciado em um dos quartos. "Quando os vizinhos viram o fogo se alastrando muito rápido, e acionaram os bombeiros militares de Tubarão e Capivari de Baixo para combater o incêndio na residência. Por sorte, não havia ninguém na propriedade, pois minha sogra e meu cunhado, estavam em Laguna. Os bombeiros utilizaram 20 mil litros de água para apagar o fogo da residência mista, de aproximadamente 80 metros quadrados. O trabalhou durou cerca de três horas". Explica.
Desde quinta feira passada, está sendo feita uma campanha nos meios de comunicação para arrecadar doações e materiais de construção. Quem puder ajudar, pode entrar em contato nos telefones: 9993.8915/ 8413.5038/ 9971.1655 E 9929.1607. "O primeiro passo, é construir a casa. Desde já, eu e toda família agradecemos à todos que quiserem ajudar. Já recebemos de doação, uma TV, um ventilador, uma máquina de lavar roupas e alguns utensílios domésticos. Minha sogra precisa muito da colaboração de vocês, pois mora com o filho que tem problemas mentais, e o que tinham; queimou tudo no incêndio". Lamenta.
O Nome dela é Ivanilde de Medeiros Miranda tem 76 anos e mora com um filho de 37 anos com problemas mentais. A casa que pegou fogo fica na estrada geral de Sertão da Estiva em pescaria Brava. O incendio começou por voltas das 13:20 destruiu tudo... Estamos nos mobilizando para ajuda principalmente de material de construção...
Obrigado pelo apoio / Repórter: Gislaine Fernandes / BNC TV
E-mail: gisfernandes2010@hotmail.com / www.gisfernandes.wordpress.com