Logo BNCTV
Notícia

Terreno em estado de abandono

Data: 29/04/2014 Autor: Gislaine Fernandes

Maximiano e Antunes
Terreno em estado de abandono

Há meses moradores da rua José Genovez, no bairro Santo Antônio de Pádua, vem ficando preocupados com o estado em que se encontra o terreno do vizinho ao lado, além do estado de abandono e que vivem dois cachorros, perceberam o aparecimento de ratos e até dois gatos mortos no fundo do terreno. Os animais sempre recebem água e alimento dos vizinhos que moram mais próximos, o Ricardo Mota e a Rosa Meri Coan ( que aparecem na foto mostrando a situação dos animais). "Eu sou um dos vizinhos do lado, e estamos passando o trabalho aqui na redondeza temos um vizinho, que alugou essa casa de madeira, para um inquilino, há algum tempo, e o mato aqui está de matar grande demais, e vem pro meu cercado: aranhas, ratos, bichos que eu já matei. A preocupação maior, é com as crianças; eu tenho uma filha de quatro anos, a outra vizinha que mora ao lado também tem criança pequena. Nós já procuramos o dono do terreno que mora em Oficinas, na Avenida Pedro Zapellini e o mesmo disse não poder fazer nada, pois este terreno está alugado. Só que, o inquilino nunca para em casa, e além de deixar um desses cães todo cheio de sarna, em que a metade do corpo só aparece o couro, não cuida da manutenção do terreno; esclarece Ricardo Mota. 

 

De acordo com os vizinhos, o responsável pelo terreno, só aparece uma vez ou outra a noite para dar comida aos cães. Por isso, querem uma solução, pois esses animaizinhos ficam uivando dia e noite de dor e fome, causando indignação dos mesmos, que presenciam isso diariamente. "Já falamos com o responsável do terreno ai ele disse que não era responsabilidade dele por que ele não mora mais aqui, falou simplesmente isso. Mesmo morando atualmente há algumas quadras do local, na Avenida Pedro zapellini. É o maior pecado ver aqueles bichinhos com sarna, além dos pneus lá atrás com água, até os recipientes de água cheios de limo, vulneráveis a proliferação do mosquito da dengue. Desabafa Rosa Meri Coan, vizinha ao lado, que também tem criança pequena em casa.

 

Jairo, dono do terreno, que trabalha com transportes de mudanças, muito conhecido em Tubarão, receberá em breve uma notificação para dar explicações sobre o caso, na Casa da Cidadania. Ele alegou, que a responsabilidade de cuida dar da manutenção da morada, é do seu inquilino, pois já não mora neste terreno há meses.

 

Reportagem de Gislaine Fernandes / BNC TV

Compartilhar esta notícia: