Logo BNCTV
Notícia

O Incêndio no Edifício Boulevard: 3 meses depois.

Data: 20/09/2017 Autor: Fernando Lee

Maximiano e Antunes
O Incêndio no Edifício Boulevard: 3 meses depois.

Incêndio no Edifício Residencial Boulevard em Tubarão: três meses depois.

O Corpo de Bombeiros divulgou no final da tarde do dia 20/07, o laudo pericial a respeito das causas do incêndio que atingiu um apartamento localizado no 7º andar do Edifício Residencial Boulevard, na região central de Tubarão. A investigação apontou que as chamas tiveram início após o proprietário do imóvel deixar cair um charuto entre o colchão e a cabeceira de sua cama. Segundo apurado pelo Corpo de Bombeiros, o morador tentou apagar o fogo no colchão, porém, não conseguiu combater as chamas, sofreu queimaduras nos braços e em seguida abandonou o apartamento.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, devido ao eficiente sistema de prevenção a incêndio, disponível no prédio, o fogo ficou confinado apenas no apartamento, possibilitando assim os resgates.

Todas as fotos: Paloma C. Pickler / Fotógrafa da BNC TV. 

Vários parentes e amigos de moradores encontravam-se desesperados em um andar abaixo, sendo assim, enquanto a guarnição do Corpo de Bombeiros subia até o incêndio, a PM fazia a contenção das pessoas para que não subissem. Foi aí que os policiais foram informados de que duas pessoas, um senhor e um jovem, haviam subido até o andar e o lado humano falou mais alto, mesmo com toda a dificuldade de baixa luz e excesso de fumaça nos corredores, o que atrapalhava e muito a visualização das escadas, subiram também. Chegando ao andar, os soldados Zabot e Giovane encontraram W. L. A. T. e o jovem, de nome não identificado, ofegantes, com dificuldades respiratórias e assustados, e honrosamente, desceram as escadas apoiando as vítimas, com auxílio de lanternas. Chegando ao térreo, os mesmos soldados encaminharam o senhor Walter Luiz Antunes Teixeira ao ASU, onde foram iniciados os primeiros procedimentos ambulatoriais. Por conta do ocorrido, a guarnição inalou muita fumaça e também necessitou do atendimento de primeiros socorros do ASU, onde foi prontamente encaminhada ao atendimento médico hospitalar, sendo liberada por volta das 23h. Este fato aqui descrito sobre os PMs, eu mesmo autor desta reportagem, presenciei e vi a atuação dos profissionais em geral empenhados. Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito, PM e muitos outros auxiliando. Estive também nas ambulâncias e como é gratificante ver a atuação e solidariedade destes heróis. O incêndio aconteceu no início da noite de 21 de junho.

Reportagem: Fernando Lee / BNC TV.

Compartilhar esta notícia: