Massa chega em 3° no GP Brasil 2014
Data: 09/11/2014 Autor: Fernando Lee / BNC TV

O brasileiro Felipe Massa foi punido por exceder a velocidade nos boxes durante sua primeira parada no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, em Interlagos. O piloto da Williams fez seu pit stop logo na sexta volta para trocar os pneus macios pelo médios, mas acabou ultrapassando os 80km/h permitidos. Ele terminou a prova na 3ª colocação.
Em sua seguinte entrada nos boxes,na 26ª a volta, Massa precisou ficar cinco segundos parado sem que a equipe possa mexer em seu carro. Depois de cumprir a punição, o brasileiro retornou na terceira colocação, a mesma em que havia saído na largada.
Massa saiu dos boxes com as duas Mercedes à sua frente, com o alemão Nico Rosberg na liderança, e Lewis Hamilton na segunda colocação.
Em sua terceira parada, na 51ª volta, o brasileiro voltou a cometer uma trapalhada. Massa parou nos boxes no McLaren, localizado logo antes do da Williams, e e perdeu dois segundos. Ele só notou o equívoco quando os mecânicos da equipe rival pediram para ele sair da posição.
Ao final da prova, o comentarista da Rede Globo, Luciano Burti, informou que Massa pediu desculpas à equipe pelo rádio por conta dos erros e recebeu como resposta uma mensagem minimizando os ocorridos, diante da grande apresentação do piloto em Interlagos.
Apesar dos erros, Massa conseguiu terminar a prova em Interlagos no pódio, mantendo o terceiro lugar no qual largou. O brasileiro foi muito aplaudido pelo público presente no circuito. A vitória ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, seguido pelo companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton.