Logo BNCTV
Notícia

Criciúma foi rebaixado para a Série B de 2015

Data: 24/11/2014 Autor: Fernando Lee / BNC TV

Maximiano e Antunes
Criciúma foi rebaixado para a Série B de 2015

O Criciúma é o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Luís, no Maranhão, o time ficou no empate com o Flamengo em 1 a 1. Com 31 pontos, a equipe catarinense não pode chegar aos 38 pontos do Coritiba, último time fora da zona da degola, há duas rodadas do fim da competição.

 

O empate entre Criciúma e Flamengo neste domingo acabou com qualquer chance do Tigre de se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O meia Cléber Santana lamentou a situação e se desculpou com a torcida.

"É triste, ninguém espera por isso. Agora é levantar a cabeça, terminar o campeonato com dignidade e pedir desculpas ao torcedor do Criciúma", afirmou o jogador.

Ao lado de Figueirense e Chapecoense, o clube foi um dos três representantes de Santa Catarina na competição e o único a ter disputado a Série A em 2013, quando terminou na 14ª posição, com 46 pontos conquistados, enquanto Figueirense e Chapecoense conquistaram o acesso na última temporada. Desta vez, no entanto, o Criciúma foi matematicamente rebaixado com duas rodadas de antecedência e 30 pontos somados.

"Precisamos corrigir o que fizemos de errado em 2014 para que em 2015 não voltemos a cometer os mesmos erros", analisou Santana, já pensando na Segundona.

 

A diretoria do Criciúma optou por dispensar 13 atletas do elenco profissional e o grupo foi para São Luís com oito jogadores da base, entre eles Roger Guedes e Barreto, que tiveram uma grande atuação. Questionado sobre se o futuro do time está na base, Cleber elogiou os meninos.

"A gente tem que apostar na base, acho que isso é importante. Eles estão de parabéns. Espero que a gente possa fazer uma boa viagem de volta", finalizou.

O próximo compromisso do time catarinense será no sábado, quando recebe o Sport no Heriberto Hülse e apenas cumpre tabela. O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasilerião.

Compartilhar esta notícia: