PM’s evitam suicÃdio de adolescentes em Tubarão
Data: 14/09/2015 Autor: Fernando Lee

PM’s evitam suicídio de adolescentes em Tubarão
Sempre é delicado realizar reportagens aonde o emocional na situação chega ao extremo. Somente quem o vivencia, sabe. Porém numa desenvoltura onde o final foi feliz, é justo exaltar os profissionais envolvidos. Acompanhe nesta descrição o salvamento de duas meninas por policiais militares do 5ºBPM de Tubarão, SC.
Manhã de Domingo dia 13 de Setembro com horário de 9h15. Voltamos um dia antes, sábado dia 12 foi onde tudo começou. Duas meninas somem de seus lares em Tubarão. Estes profissionais militares o Sargento Alves e Cabo Geovane, Cabo Tirone e Cabo Márcio estão de serviço e já nas ruas em atividade. Seria um Domingo de trabalhos “normais”, no entanto os foram colocados numa situação “inédita” em suas carreiras. A ocorrência tratava-se de duas meninas no topo de um prédio com oito andares dispostas a pularem. Na 1ª viatura temos os cabos Tirone e Márcio ao qual foram os primeiros a chegarem ao local. Na 2ª viatura se encontram o sargento Alves e o cabo Geovane que se também se encaminhavam. Cabos Tirone e Márcio deram início aos procedimentos de negociação para que elas não pulassem. De cara foram impressionados com a reação delas que ao perceberem eles, as garotas foram ainda mais para a extremidade do prédio. Com a chegada do sargento Alves e cabo Geovane começava-se ali o resgate de vidas.
Quatro policiais diante de uma situação ao qual o emocional tinha que estar assegurado diante do imprevisível. Ao perceberem que elas estavam irredutíveis se aproximavam e conversavam e foi onde numa ação muito rápida e sincronizada, conseguiram agarrá-las e assim a intervenção positiva deles salvaram as meninas.
Sargento Alves em nome de seus companheiros expressou que apenas fizeram sua parte neste capítulo de história com o final feliz.
Editorial BNC TV - Duas adolescentes 12 e 13 anos salvas. Ao conversar naquele domingo pessoalmente com os policiais, não se tratava apenas de militares cumpridores de seus deveres e sim homens que são pais também. Resumo aqui que o foco de suas missões merece o reconhecimento de todos nós. Estes militares fizeram suas partes e representam toda uma classe de profissionais que diariamente se empenham para manter a harmonia e a paz numa sociedade da qual eles também fazem parte. Parabenizamos o Coronel Livramento, comandante do 5º BPM na referência nesta hierarquia com que comanda seu batalhão. O reflexo exemplar são as ações como esta nas ruas e com as pessoas. Parabéns aos integrantes militares nesta ocorrência, os senhores Sargento Alves e Cabo Geovane, Cabo Tirone e Cabo Márcio, em mais uma intervenção da Polícia Militar a favor da vida.
Ameaçavam jogar-se do prédio
Visível: sentimento do dever cumprido.