O acidente aéreo que vitimou jogadores da Chapecoense
Data: 30/11/2016 Autor: Fernando Lee

BNC TV News - Atualizações sobre o acidente aéreo que vitimou jogadores da Chapecoense na Colômbia na madrugada de terça (29). Na aeronave havia 72 passageiros, além dos 22 jogadores, 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais "Fox Sports".
Em foto e comunicado divulgado no Twitter, o aeroporto de Medellín confirmou o resgate de seis sobreviventes do acidente envolvendo o avião que transportava o time da Chapecoense à Colômbia. Os jogadores da Chapecoense disputariam a final da Copa Sulamericana nesta quarta-feira (30) contra o Atlético Nacional. O avião caiu próximo ao aeroporto internacional de Medellín em uma região montanhosa. A causa ainda não foi esclarecida. O voo partiu da Bolívia.
Profissionais da Imprensa num total de 21, dos quais apenas um sobreviveu: o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital.
SOLIDARIEDADE
Os clubes brasileiros divulgaram um comunicado conjunto prestando solidariedade à Chapecoense após o acidente trágico. A intenção é reforçar o elenco do time catarinense e garantir que não seja rebaixado pelos próximos três anos.
Já o elenco do Atlético Nacional quer que a Conmebol dê o título de campeã da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, em função da tragédia que derrubou o avião do clube catarinense, nos arredores de Medellín, na Colômbia. O acidente deixou ao menos 70 mortos. Assim como os atletas, o clube colombiano também se posicionou favorável à medida, através de uma nota oficial.
Liverpool faz emocionante homenagem à Chapecoense. Times e torcidas deram um bonito espetáculo em homenagem à Chapecoense pouco antes do duelo entre Liverpool e Leeds United, pela Copa da Liga Inglesa. Jogadores de ambos os times ficaram ao redor do círculo central, abraçados, enquanto os torcedores fizeram silêncio no Anfield.
Jogadores do Liverpool fazem um minuto de silêncio (Carl Recine/Reuters)
BAe 146 envolvido no acidente - Foto: Keithnewsome Airport-Data. O avião que caiu com a delegação da Chapecoense é um quadrimotor fabricado pela British Aerospace. Modelo perdeu mercado com o surgimento da nova geração de aeronaves regionais da Bombardier e Embraer.
Na cidade catarinense Chapecó, inconformada, o clima é de enorme tristeza.